15/04/2008

Reconhecimento

O projeto “Chaveiro da Vida – Prevenção ao Alcance das Mãos”, foi o grande vencedor do 2º Concurso de Projetos de Mobilização Social GESC Roche, divulgado em agosto de 2007.

De autoria de Márcia Campos, coordenadora de projetos sociais da StampaNews Comunicação, o “Chaveiro da Vida” pretende mobilizar a população em torno da prevenção do câncer de mama. Isso porque verificou-se que as campanhas de prevenção até o momento não conseguiam diminuir, na prática, o aparecimento de casos avançados de câncer de mama.

O Projeto “Chaveiro da Vida – Prevenção ao Alcance das Mãos” foi apresentado à comunidade paranaense durante o I Encontro das Primeiras-Damas do Estado do Paraná, realizado no dia 20 de setembro de 2007. Neste mesmo dia, foi exposto o projeto “Vamos Vestir o Paraná de Cor-de-Rosa” (Campanha do Laço Cor-de-Rosa, amplamente difundida em todo Estado do Paraná), cujo objetivo é fazer uma grande campanha estadual de prevenção em alusão ao Dia de Luta Contra o Câncer de Mama no Paraná (Lei Estadual nº 14.854), no dia 27 de novembro.

Nenhum comentário: